Terapia sexual
Psicoterapia Sexual
Utiliza-se de técnicas específicas nas quais conjuntamente com o paciente, se busca conhecer o desenvolvimento psico-sexual ao longo de sua vida, os sentidos e significados da construção da sexualidade, podendo assim compreender a forma como o paciente ou casal, constrói determinada queixa ou disfunção
- Anorgasmia – dificuldade, retardo ou incapacidade de obter orgasmos após suficiente estimulo sexual e excitação, causando desconforto e inibição do desejo sexual.
- Anejaculação – ou ejaculação retardada é a dificuldade de ejacular na relação sexual com penetração. (coito)
- Disfunção Erétil – Incapacidade persistente de obter e manter uma ereção suficiente para uma função. sexual satisfatória.
- Dispareunia – Dor genital que ocorre repetidamente durante, antes ou depois do ato sexual.
- Ejaculação rápida – ou ejaculação precoce é a dificuldade de controle da ejaculação com tendência a ocorrer muito rapidamente.
- Inibição de desejo – falta ou diminuição de apetite sexual ou impulso para o sexo.
- Vaginismo – contração involuntária dos músculos peri-vaginais, que provoca dor impedindo o coito (penetração).
- Comportamento Sexual Compulsivo – nível elevado de desejo e de fantasias sexuais, com aumento da freqüência sexual e compulsividade do ato. O controle inadequado desses impulsos gera grande sofrimento e prejuízo das atividades diárias e relacionamentos afetivos.
- Parafilias – formas de excitação sexual obtidas por meios incomuns ou estranhos que envolvam objetos, atividades ou situações incomuns.Ex: Fetichismo, podofilia, voyerismo, sadomasoquismo e outros.